Chico Lins acertou na tarde desta quarta-feira com o Avaí. Ex-gerente de Futebol do Figueirense, Chico estava sem trabalhar com futebol desde o Campeonato Catarinense quando ajudou Sávio e Renan Dal Zotto no Guarani de Palhoça. Ele vai trabalhar no departamento de futebol junto com Julio Rondinelli e com igualdade de condições em relação ao atual gerente de Futebol do Leão.

Continua depois da publicidade

A informação foi dada com exclusividade pelo colunista do Diário Catarinense Roberto Alves. O clube ainda não confirmou, mas o próprio Chico agradeceu a oportunidade de trabalhar no Leão através do Twitter.

– Um dia muito feliz na minha vida. Sei das responsabilidades e das dificuldades, mas comprometimento e vontade não faltarão. Ao torcedor avaiano o meu agradecimento pelo carinho, respeito e confiança – escreveu o novo dirgente azurra em sua conta no microblog.

Passado alvinegro

Continua depois da publicidade

Chico Lins chegou ao Figueirense em 2010 para ser gerente de Futebol no lugar do demitidor Erasmo Damiani. Mesmo sem experiência no futebol profissional, Chico Lins foi escolhido por seu perfil. Após levar o Figueirense para Série A, foi demitido por Wilfredo Brillinger no início de novembro do ano passado.

No fim da adolescência, Chico tentou ser jogador de futebol e chegou a treinar nas categorias de base do Flamengo. Na temporada de 1984, chegou a jogar pelo Avaí durante 10 meses, mas desistiu da carreira no futebol e voltou para o futsal. No esporte da bola pesada, Chico fez história e foi um dos primeiros brasileiros a jogar na Espanha, hoje uma potência.