Por volta 8h desta terça-feira, a equipe Grupo de Busca e Salvamento (GBS) retomaram os trabalhos de buscas ao corpo do americano que desapareceu após um mergulho na Praia do Moçambique, em Florianópolis. Uma equipe realiza trabalhos por terra e outra pela mar. O Arcanjo, helicóptero do Corpo de Bombeiros, deve auxiliar nas buscas.

Continua depois da publicidade

Frederick Charles Buckley, 44 anos, está desaparecido desde a tarde de sexta-feira, quando entrou numa corrente de retorno no mar e não conseguiu voltar. Segundo informações dos Bombeiros, ele estava no local com a esposa e, no momento de ir embora, decidiu dar mais um mergulho.

Até a segunda, dia 1º, as buscas ocorriam entre as praias do Moçambique e Barra da Lagoa e também no entorno das ilhas das imediações, como a do Xavier e das Aranhas.

Nesta terça-feira o foco muda: com a predominância do vento Norte nos últimos dois dias, o GBS irá inverter as buscas em direção à Praia da Joaquina.

Continua depois da publicidade

Não há previsão de serem usados mergulhadores, justamente pela área ser muito extensa. De acordo com os bombeiros, as buscas por superfície proporcionam uma visibilidade maior.