As Leoas da Serra vão enfrentar adversárias duras na disputa pelo título do Torneio Intercontinental de futsal feminino. As meninas do Atlético Navalcarnero – ligado ao Atlético de Madrid – chegam embaladas pela conquista da liga espanhola há uma semana. Mais do que isso, sustentam uma invencibilidade de mais de um ano em jogos oficiais. O primeiro confronto pelo título mundial será neste sábado, às 13h (de Brasília), no ginásio Polideportivo de la Estación de Navalcarnero, na região metropolitana de Madri, na Espanha. O jogo de volta será no dia 23, em Lages.
Continua depois da publicidade
As adversárias sustentam uma sequência de 30 jogos oficiais sem derrota (27 vitórias e três empates). O último revés foi em fevereiro do ano passada, pela liga espanhola. Na última semana, a equipe foi campeã da Espanha pela quinta vez. Enquanto as Leoas têm Amandinha, a melhor jogadora de futsal do planeta, o Atlético Navalcarnero conta com a segunda melhor, Ame Romero.
– Sabemos da equipe delas, muito aguerrida e forte, tem marcação muito boa. Mas sabemos de nossa qualidade e eficiência. Vamos impor nosso melhor dentro de quadra. Um jogo como este é definido nos detalhes. A vontade vale bastante – comentou a fixo e ala Greice Behm.
Enquanto as espanholas disputam o Torneio Intercontinental como campeãs europeias do ano passado, as brasileiras que têm base em Lages chegam como vencedoras da Libertadores do futsal feminino de 2018.
Continua depois da publicidade