Na manhã desta terça-feira, pelo menos 18 mil consumidores continuam sem energia elétrica no Rio Grande do Sul. São dois mil clientes da AES Sul, localizadaos na Fronteira Oeste, e 16 mil da RGE, principalmente na região Noroeste. Ao final da noite de segunda-feira, havia 33,5 mil clientes sem luz.
Continua depois da publicidade
>> Leia todas as notícias sobre a chuva no Estado
A RGE ainda tem 16 mil clientes sem luz, sendo sete mil somente em Santa Rosa, no noroeste gaúcho. A região foi a mais atingida pelo temporal, que teve rajadas de vento de até 120 km/h. Até a noite de segunda-feira, a companhia tinha 28 mil clientes sem energia elétrica.
Os clientes da AES Sul das cidades de Alegrete, Itaqui e Uruguaiana continuam sem energia, mas o número caiu de 5,5 mil na noite de terça-feira, para os dois mil desta manhã. Segundo publicado em sua conta no Twitter, a concessionária prevê que a normalização do atendimento ocorre nesta terça-feira.
Na manhã de segunda-feira, a forte chuva chegou a atingir 115 mil pontos. Em Porto Alegre, onde aproximadamente 7 mil clientes ficaram sem luz por causa da queda de uma palmeira, que exigiu a troca de três postes, a energia foi restabelecida por volta das 15h30min pela Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE).
Continua depois da publicidade
Árvore caiu sobre carro no bairro Menino Deus, na Capital. Veja o vídeo: