Com o rio Itajaí mais de sete metros acima do nível, pelo menos 130 famílias precisaram deixar suas casas em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Os moradores são abrigados na casa de parentes e em um ginásio da cidade.
Continua depois da publicidade
O clima em Rio do Sul é de preparação para uma grande cheia. Durante a madrugada, lojistas retiravam mercadorias de lojas do Centro da cidades com caminhões. Os moradores começaram a mobilização ainda na tarde de sexta-feira.
Vilson Roberto de Jesus, 27 anos, já havia deixado a casa onde mora, na Vila Ipiranga, mas voltou para resgatar o gato da família, Fredi. Assustado com os relâmpagos, o bichano não quis deixar o local de jeito nenhum, mas Vilson conseguiu levá-lo para o segundo andar da casa, onde também ficaram as roupas e móveis da sua família.
A chuva que ultrapassou o previsto para todo o mês de setembro em algumas regiões do Estado também deixa moradores em alerta em Ituporanga, na mesma região. Pelo menos 20 famílias estão preparadas para deixar suas casas.
Continua depois da publicidade