O próximo 30 de maio é dia de se exercitar em pelo menos 13 cidades do Norte. O Dia do Desafio vai mexer, literalmente, com a comunidade. Haverá ações no trabalho, na escola, na academia ou em casa.

Continua depois da publicidade

Nesta terça, quem deu os primeiros passos foi São Francisco do Sul. É a primeira vez que a cidade vai participar da competição mundial. A programação foi definida para a disputa com a cidade de Flores Costa Cuca, da Guatemala, na América Central.

As atividades serão as mais variadas em São Chico. Por volta das 8 horas, haverá ginástica laboral na praça da igreja matriz e no estacionamento do supermercado Minipreço, que fica na rua Barão. Qualquer pessoa pode participar.

Na Enseada, a partir das 7h30, os moradores poderão participar de uma caminhada pela areia. Durante o dia inteiro, a Arena de Verão estará aberta para atividades físicas. Às 19 horas, foi programado um passeio ciclístico com saída do Terminal Turístico Walter Gama Lobo até o aterro da Babitonga, no Centro Histórico.

Continua depois da publicidade

Araquari também participa pela primeira vez do Dia do Desafio. O município competirá com a cidade Moncágua, de El Salvador. As ações serão realizadas pela Fundação Municipal de Cultura e Esportes nas escolas, em postos de saúdes, associações, ONGs e nas empresas.

Em Joinville, o lançamento do Dia do Desafio ocorrerá nesta quarta, às 9 horas, na sala do colegiado da Prefeitura. A cidade competirá com São Gonçalo, do Rio de Janeiro. Toda a programação do dia será divulgada na reunião.