Pelo menos 10 estabelecimentos foram interditados na região da Rua Henrique Veras do Nascimento, no Centrinho da Lagoa da Conceição, em Florianópolis. Na porta dos locais, adesivos da Prefeitura Municipal indicam o fechamento de bares e restaurantes; uma agência de turismo, uma loja de roupas e um hostel.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias de segurança em Santa Catarina

Por falta de alvará, estabelecimentos fecham em Florianópolis

Aldo Martins, secretário executivo de Serviços Públicos da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Florianópolis, explica que 13 estabelecimentos comerciais foram interditados já na sexta-feira de manhã, pois, segundo decisão da Justiça Federal, foram construídos de forma irregular.

Continua depois da publicidade

– Esses estabelecimentos fazem parte de uma ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal (MPF). E já existe uma decisão e isso é um cumprimento da sentença sobre a desobstrução do entorno da Lagoa da Conceição. De acordo com decisão judicial não é permitida a construção naquela área, então a Prefeitura não tem como avançar no deferimento de qualquer recurso.

Os estabelecimentos interditados nesta etapa fazem parte do setor 2, que é o do Centrinho da Lagoa. Martins explica que parte das interdições já havia sido feita na véspera do feriado de Corpus Christi, no dia 3 de junho, porém foram descumpridas. E agora foram feitas as interdições novamente.

Leia mais notícias de SC

– São 20 estabelecimentos em processo de interdição. Não foram todos interditados ainda, porque tem processos administrativos que ainda estão tramitando.

Continua depois da publicidade