A prova das 500 milhas da Granja Viana, no kartódromo do Beto Carrero World, está chegando na sua reta final. Com 550 voltas completadas às 21h e média de 1min por volta, o kart vencedor cruzará a linha de chegada antes das 12 horas máximas. Os candidatos ao título da edição número 16 da tradicional prova já começam a despontar após nove horas de pegas na pista de Penha.
Continua depois da publicidade
>>> Confira a galeria de fotos da corrida
Pelo menos 10 equipes brigam pela liderança nesta reta final. Os dois karts da Slice Fittipaldi (1 e 2), atual campeã, se mantêm entre os 10 primeiros colocados, assim como o 72 da Itaipava/Caras, que tem Rubens Barrichello e Tony Kanaan. Na mesma situação está o kart 4 da Insano Racing, com Julio Campos, Lucas di Grassi, Rubens Carrapatoso e Pedro Bianchini, dono da melhor volta, com 57seg043 e média de 78,8 quilômetros por hora.
Uma das surpresas da prova é o kart número 60, da Spirit Sport. Mesmo sem ser apontada como favorita, a equipe de Alexandre Ruiz, João Pretto e Ernani Kuhn largou bem, se manteve entre os primeiros e lidera a prova. A Scuderia PCR formada pelo brasileiro Felipe Nasr e os estrangeiros Emanuelle Pirro, Davide Valsechi, Camem Jorda e Simo Puhakka, também andou na frente e faz parte do pelotão candidato.
Continua depois da publicidade
Já a equipe FS Racing, formada apenas por pilotos e mecânicos catarinenses permanece no segundo pelotão, a 7 voltas do lider. Leonardo Nienkotter, Juliano Rigon, Luiz Bonatti e Yukio Duzanovski têm possilibidades remotas de alcançar o pódio, o principal objetivo. A prova chegou aos seus momentos finais e é a hora de ver qual estratégia foi mais eficiente.