Pelé foi à Copa do Mundo de 1958, na Suécia, com apenas 17 anos. Porém, mesmo encantado com o futebol de Paulo Henrique Ganso e Neymar, cedeu aos critérios de Dunga para a convocação da Seleção Brasileira. Para o Rei do Futebol, o fato de ambos não terem tido nenhuma experiência sob o comando do treinador pesou na hora da convocação.

Continua depois da publicidade

– Realmente o fato de não serem testados pesou muito. Conheço o Dunga, sem dúvida isso contou demais – disse.

Antes de disputar o seu primeiro Mundial, Pelé alegou que já havia excursionado com o Santos; além de ter disputado a Copa Roca e as Eliminatórias pela Seleção.

– Foi diferente. No meu primeiro contrato, tinha 16 anos. Em seguida, o Santos saiu por um excursão por todo o Brasil e eu viajei. Quando voltamos, teve um torneio no Maracanã. Por ter participado, o técnico da Seleção me convocou, joguei a Copa Roca e fomos campeões. Depois, teve convocação para as Eliminatórias e fui para a Copa. Esta é a diferença para o Neymar, que não saiu de Santos ainda. Aí o Dunga está sendo coerente, pois ele não tem experiência mesmo – explicou.

Pelé ainda elogiou Ronaldinho, colocando o craque do Milan à frente da dupla santista.

Continua depois da publicidade

– Nesses últimos meses, Ronaldinho vem jogando muito bem para ficar na reserva. Optaria pelo Ronaldinho ou Neymar, que não tem experiência. Claro que o Ronaldinho possui mais experiência. Temos que aceitar, o Dunga está certo – finalizou.