Na véspera de completar um mês da morte de Pelé, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) preparou uma homenagem a ele antes do início da Supercopa do Brasil, que acontece neste sábado (28). A disputa, que ocorre em Brasília, coloca frente a frente as equipes vencedoras do Campeonato Brasileiro (Palmeiras) e da Copa do Brasil (Flamengo).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Antes de os jogadores entrarem em campo, os telões do estádio exibiram mensagens ao Pelé. “Eterno”, dizia. Nas laterais do campo, o ano 1940 e o símbolo do infinito ao lado. Quando os times pisaram nos gramados, meninas e meninos em tratamento no Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) acompanharam os atletas. Todos vestiam blusas com o número 10 e uma estrela. Um vídeo com imagens marcantes da carreira de atleta foram transmitidas nos telões do estádio. Os torcedores aplaudiram, assim como os presentes em campo.
Da promessa para o pai à realeza: Pelé marcou a história do futebol
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e as filhas do Pelé, Flávia e Kely, entraram com as taças da Copa do Mundo conquistadas pelo ídolo do Brasil. Os jogadores do Flamengo e Palmeiras fizeram uma fila e aplaudiram. Os prêmios foram colocados em três totens.
Continua depois da publicidade
Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.
Leia também:
A Lenda de Pelé, o herói brasileiro
Morte de Pelé gera comoção de atletas, políticos e celebridades