Pelé é mais um a se render ao futebol jogado pelo Barcelona atualmente. Em entrevista publicada no site da Fifa, nesta segunda-feira, ele não poupou elogios ao time catalão e comparou o esquadrão de Messi, e companhia, ao Santos liderado por ele na década de 1960.
Continua depois da publicidade
– Tenho acompanhado o Barcelona nos últimos tempos. É como o Santos da minha época, ou o Benfica, o Ajax, o Milan e o Real Madrid nos seus anos dourados. A torcida quer ver esse futebol, esse espetáculo. Espero sinceramente que ele seja a base para o futebol do futuro, com a imposição da parte técnica sobre a parte física – comentou o maior ídolo da história do Santos.
A declaração repercutiu em sites do mundo todo, inclusive no do Barcelona, que destacou a comparação feita por Pelé em sua página.
Entre outros assuntos, o ex-jogador também falou sobre Ganso e Neymar, estrelas santistas. Com bom humor, minimizou a pressão sobre a dupla para a Copa do Mundo de 2014.
– Eles têm 20 anos de idade. Eu joguei a minha primeira Copa do Mundo aos 17 anos. Já não são tão novinhos (risos). Mas a pressão é grande porque eles são os grandes astros do momento. Muito além das individualidades, o mais importante é que a Seleção funcione como uma equipe – disse.
Continua depois da publicidade