Com doze pontos somados em sete rodadas, assim como fez no primeiro turno, o título não é um objetivo descartado pelo diretor executivo de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe. Valorizando o bom momento da equipe, o dirigente reclamou dos erros de arbitragem que estariam prejudicando o clube na competição.
Continua depois da publicidade
– Nós vamos trabalhar, mas fica difícil fazer uma previsão agora. Nós temos dois jogos agora. Temos o Barcelona(EQU) e o Santos. O apoio e o incentivo do torcedor ao lado. Vamos ver se o Fluminense não será tão beneficiado nas arbitragens como foi ontem. Foi um escândalo e uma vergonha. O que aconteceu ontem em Volta Redonda, qualquer árbitro que faz um curso de arbitragem, precisa marcar aquele pênalti. Não depende só de jogar dentro de campo; Hoje tivemos uma agressão no Zé Roberto e o árbitro, talvez por não ter visto, nem cartão deu – reclamou.
Confira as imagens do empate em 0 a 0 entre Grêmio e Atlético-MG
Mesmo elogiando a equipe pelo empate, Pelaipe lamentou o resultado do jogo. Creditando a boa atuação ao trabalho do técnico Luxemburgo, o dirigente acredita que o Grêmio poderia ter saído de Belo Horizonte com os três pontos. Sem a vantagem no confronto direto, o diretor promete que a luta pelo título do Brasileiro continua.
– O empate aqui em Belo Horizonte contra o Atlético-MG, com essa campanha que eles estão fazendo não dá para considerar um resultado ruim. Pelo que o Grêmio jogou no segundo tempo, depois que o Luxemburgo arrumou a equipe no intervalo, realmente nós poderíamos ter saído daqui com os três pontos. Ficou esse gostinho de que a vitória poderia ter vindo.
Continua depois da publicidade
– O Grêmio jogou como o Grêmio, como uma equipe grande e como o torcedor quer que a gente jogue. Nosso trabalho dentro do vestiário começa a dar resultado. Nós temos uma equipe forte e competitiva, um time em que os jogadores se entregam durante o jogo e estão comprometidos com o projeto do clube em levar o Grêmio, na pior das hipóteses até a Libertadores. Nós somos candidatos ao titulo e vamos disputar – garantiu.