A saudade da torcida joinvilense de ver o time da cidade voltar a disputar o campeonato mais importante do basquete nacional está prestes a chegar ao fim. Começa no próximo sábado a quinta edição do Novo Basquete Brasil.

Continua depois da publicidade

A promessa para esta temporada é de emoções fortes, mas com um ingrediente a mais para a torcida do Norte catarinense. Pela primeira vez, ídolos que marcaram seu nome na história da equipe voltarão para a cidade para jogar como adversários.

É o que acontecerá com o técnico Alberto Bial, que passou seis anos no comando de Joinville e agora treina o Basquete Cearense, time que faz sua estreia no NBB, com o pivô Shilton, referência da equipe até o fim da temporada passada, quando se transferiu para o Flamengo, e também com o ala Audrei, agora no Uberlândia, e com o pivô Tiagão, que hoje defende o Palmeiras.

Todos eles admitem que pisar no Centreventos como rival será estranho. Depois de tantos anos morando na cidade, cada um deles passou a se considerar um pouco joinvilense. No entanto, quando a bola subir, a história terá que ser deixada de lado.

Continua depois da publicidade

O primeiro a visitar a cidade será Audrei. O encontro está marcado para o dia 15 de dezembro, no ginásio do Sesc já que o Centreventos não receberá jogos em 2012. Em 24 de janeiro, será a vez de Tiagão retornar. Mas as visitas mais esperadas serão em março. No dia 7, Bial vem com sua equipe. E, no dia 21, será a vez de reencontrar Shilton.

LEIA MAIS:

“Tenho certeza de que o meu coração irá balançar”

PDF: tabela de jogos