Dois detentos fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (14). Os fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, de 36 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 34 anos, também conhecido como “Tatu” ou “Deisinho”. Esta é a primeira fuga de presídio de segurança máxima registrada na história do Brasil. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Os dois presos são naturais do Acre e estavam na penitenciária de Mossoró desde o dia 27 de setembro de 2023. Os dois homens são ligados ao Comando Vermelho e foram transferidos ao presídio de Mossoró após se envolverem em uma rebelião no presídio de segurança máxima Antônio Amaro, em Rio Branco. A rebelião resultou na morte de cinco detentos, três deles decapitados.

O Ministério da Justiça informou que acionou a Polícia Federal para recapturar os fugitivos e também para investigar as circunstâncias da fuga e eventuais responsáveis por esse episódio. O secretário André Garcia, da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), informou nesta tarde que vai até Mossoró.

A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte confirmou durante a manhã desta quarta-feira (14) que está prestando apoio para a recaptura dos fugitivos. A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte também informou que auxilia as operações de busca.

Continua depois da publicidade

A Penitenciária Federal de Mossoró integra o Sistema Penitenciário Federal (SPF), que conta com cinco penitenciárias federais de segurança máxima em todo país. Além de Mossoró, há presídios com o mesmo grau de segurança em Brasília (DF), Porto Velho (RO), Campo Grande (MS) e Catanduvas (PR).

*Sob supervisão de Andréa da Luz

Leia também

Moradora do Meio-Oeste de SC, empresária desaparecida desde janeiro é encontrada no RS

Mais de 200 motoristas são flagrados embriagados nas rodovias federais de SC no carnaval

Rodovias de SC têm aumento de 50% no fluxo de veículos no final do Carnaval