Ingressos estão à venda pelo próprio site do Festival, com valores a partir de R$175 (Fotos: Reprodução/Redes sociais; Divulgação/João Arraes)
Apostando em pluralidade, conexões e encontros de diferentes gerações e estilos musicais, o 3º Floripa Eco Festival vai oferecer ao público uma experiência até então inédita em Santa Catarina: Criolo e Silva cantarão juntos nos palcos do evento, no dia 16 de setembro, no bairro Campeche.
Os ingressos estão à venda pelo próprio site do festival, com valores a partir de R$175. Ao levar o som da periferia para festivais e palcos renomados mundo afora, Criolo vem quebrando barreiras no cenário musical. É também um artista que transita com liberdade em diversas esferas da música, tendo entre as principais influências o samba e a MPB.
— Começou dentro de casa essa influência. Minha mãe ama Ney Matogrosso e Raul Seixas. Meu pai é apaixonado por Martinho da Vila e Elza Soares. Então, junte isso tudo a Benito de Paula e Luiz Gonzaga. Você vai ter um mapa das músicas que aconteciam naquele barraco na Vila São José, no extremo sul da Zona Sul de São Paulo. Esse foi o início de tudo — conta Criolo.
O capixaba Silva é um multi-instrumentista que transita por diversos estilos musicais, como indie, pop, bossa nova, MPB, axé, samba e funk. Ele mistura ritmos que colocam o público no ritmo ideal para dançar, como ele mesmo define:
— A pluralidade musical é linda e bem a cara do nosso país, eu mesmo não consigo me definir num gênero musical só. No último verão fiz um show em Floripa que foi um dos que mais amei da temporada inteira. Agora com o Criolo junto comigo o negócio vai esquentar mais ainda. O que posso garantir é que vai ser um show animado e com a energia lá em cima — afirma Silva.
Em relação às expectativas dos artistas para a apresentação, Criolo destaca que “os shows do Silva são impecáveis”, mas que também chega para somar e dividir a alegria no palco.
— Tenho certeza que vai ser incrível. Talvez você não conheça meu trabalho, não conheça minhas músicas, não importa, se você estiver ali, eu vou fazer o meu melhor, o melhor que posso fazer para você se divertir — completa o músico da Zona Sul de São Paulo.
Em um lugar cercado por natureza e com mais de 25 atrações nacionais e internacionais, área gastronômica, feira de economia criativa, exposições de arte e ações de sustentabilidade, o festival promete muita música e diversão nas mais de 14 horas de duração do evento.
Confira os artistas que irão se apresentar no palco Eco Stage:
1
Diretamente de Brasília, a banda Natiruts é uma das atrações principais do evento (Foto: Divulgação/Carlos Müller)
A cantora Iza vai dividir os palcos com a banda de reggae (Foto: Divulgação)
O rapper norte-americano Rich The Kid traz o som do gueto de Nova York para a Ilha da Magia (Foto: Divulgação)
Natural de Fortaleza, Matuê também leva o trap e o rap para os palcos do Floripa Eco Festival (Foto: Divulgação)
Confirmado pela segunda vez no evento, o rapper carioca Filipe Ret tem uma relação especial com Santa Catarina (Foto: Reprodução/Youtube)
Pela primeira vez no Brasil, o australiano Ziggy Alberts chega para cantar sua surf music ao público de Florianópolis (Foto: Divulgação/Janneke Storm)
Criolo é mais um dos artistas que se apresentam pela segunda vez no evento (Foto: Divulgação)
O cantor capixaba Silva vai se apresentar juntamente com Criolo (Foto: Divulgação)
Ex-vocalista e compositor do Titãs, Arnaldo Antunes traz o ânimo do pop-rock e da MPB ao evento (Foto: Divulgação)
A banda manezinha Dazaranha não podia ficar de fora do festival (Foto: Divulgação/Tóia Oliveira)
Depois de um longo hiato afastados da cena musical, a banda Tijuquera Floripa Reggae retornou aos palcos em 2022 e está confirmada no Floripa Eco (Foto: Divulgação/Tóia Oliveira)
Confira os artistas que irão se apresentar no palco Locals Only:
1
A sensação musical Jade Baralho é uma das principais atrações do palco Locals Only, que promove artistas de diversos gêneros e localidades (Foto: Divulgação)
Os florianopolitanos Laurinho Linhares e Ph Collaço formam o grupo Reis do Nada (Foto: Divulgação/Pedro Caetano)
Luana Berti foi um dos destaques do The Voice Brasil 2019, participando, inclusive, do Time Iza (Fotos: Divulgação)
A curitibana Olivia Robell vai lançar seu novo EP nos palcos do Eco Festival, no dia 16 de setembro (Foto: Reprodução/Redes sociais)
A banda Iriê levará muito reggae e boas vibrações para o público do evento (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Paulinho, Jacques e Rodrigo, da banda Tow In, cantarão o repertório de surf music na Capital catarinense (Foto: Reprodução/Redes sociais)
ABruna e Alessio dividem os palcos em mais um feat de muita energia e qualidade musical (Foto: Reprodução/Redes sociais)
O músico Nathan Malagoli, de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, possui mais de 18 anos de carreira (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Negamanda e a DJ Scher é mais uma dupla que compartilha os palcos no evento (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Muitos DJs agitam o público da música eletrônica no festival, entre eles, Allen Rosa (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Com um estilo único, o DJ Moka une o melhor do Groove e do Soul (Foto: Reprodução/Redes sociais)
O DJ Tuca é grande referência no cenário musical do gênero, com legado que se arrasta desde 2003 (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Com muita positividade, a artista Re Significa também é uma das atrações do palco Locals Only (Foto: Reprodução/Redes sociais)
A galera do Baile Room traz o som da periferia de Belo Horizonte para SC com muita criatividade e originalidade (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Conhecida na noite da Capital, DJ Brum promove mais um Baile da Brum na 3° edição do Floripa Eco Festival (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC