Nem um, nem outro. O Avaí não terá jogadores da dupla de ataque responsável por 30% dos gols da equipe na temporada no embate diante do Sampaio Corrêa, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Juntos, Rodrigão e Romulo balançaram fizeram 20 dos 67 tentos azurras e não estarão no gramado da Ressacada para o duelo das 21h de sábado. Rodrigão ainda se recupera de lesão no joelho enquanto Romulo está do outro lado do oceano, negociado com Al Dhafra, dos Emirados Árabes.
Continua depois da publicidade
É a primeira vez desde a estreia de Rodrigão, o empate em 2 a 2 com o Goiás na Ressacada, no primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil, que o Avaí não tem pelo menos um deles em ação em uma partida. Ainda que o centroavante não tenha disputado as 22 primeiras das 51 partidas na temporada (18 do Catarinense e quatro do mata-mata nacional) aliado ao ex-companheiro Romulo foram o responsável por 20 gols azurras até agora. Foram do jogador emprestado pelo Santos e 13 do atleta formado no Sul de Floripa e que vai defender o segundo clube na carreira.
— Foi muito rápido. Ele sabia mas optou reservar, porque as últimas negociações não deram certo. A gente sente por perder um amigo, mas a oportunidade é boa e torcemos por ele — disse o colega Judson, na tarde desta quarta-feira.
Em recuperação de lesão em ligamento do joelho e tem expectativa que volte a ficar disponível na rodada seguinte, quando o Avaí enfrenta o Coritiba, no fim de semana seguinte. Até lá, o técnico Geninho pode contar com outros dois artilheiros da temporada, mas que estão há um longo período sem balançar as redes. Renato chegou a despontar como artilheiro do Leão na Série B e o ultimo tento que fez, o sétimo pelo clube, foi na 21ª rodada da competição, no 1 a 1 com o Brasil-RS.
Continua depois da publicidade
O quarto goleador do time na temporada é Getúlio, com cinco tentos assinalados e há mais de um mês sem entrar em campo. A última partida foi quando entrou no decorrer do segundo tempo no 2 a 2 com a Ponte Preta, pela 19ª rodada da competição. O último gol, porém, foi em abril, no 2 a 2 com o Brasil-RS, pela segunda rodada da Série B. Os outros quatro gols foram pelo Campeonato Catarinense.
No entanto, o atacante de 21 anos deve seguir como uma opção no decorrer dos jogos do Avaí. Para a partida diante do Sampaio Corrêa, a tendência é que o técnico Geninho escale a dupla de ataque com Daniel Amorim, que marcou dois gols nos três jogos que disputou até agora com a camisa do Leão, e com Gabriel Lima, que tem atendido a expectativa e ainda não encontrou o fundo das redes adversárias nas quatro partidas vestido de azul e branco.
Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais notícias sobre o Avaí