Figueirense e Avaí já se encontraram duas vezes no Estadual, mas nenhum confronto foi como será o deste domingo, às 18h30min, no Estádio Orlando Scarpelli, pela semifinal do returno. Nenhum deles terá segunda chance. É apenas um jogo para definir quem segue para a final desta etapa e continua na briga por uma vaga na decisão do campeonato.

Continua depois da publicidade

As duas equipes atingiram um estágio único em suas histórias: ambos estão na elite do Brasileiro. A responsabilidade aumentou, o aperitivo do Estadual, com duelos decisivos, deixou os nervos à flor da pele. No último clássico, na Ressacada, houve violência, com crianças atingidas por pedras. Neste jogo, a PM, MP, atletas, clubes e torcedores passaram a semana propondo paz. depende claro, do exemplo dos atletas e dirigentes e da ação preventiva da polícia. ou isso, ou o rumo da convivência das torcidas, no Nacional, será incerto no futuro.

Para acompanhar a partida basta clicar no PLAY:

O Alvinegro, além de jogar diante do torcedor, tem a vantagem do empate. Foi assim também na decisão do turno, mas ele perdeu por 1 a 0 para o Criciúma e viu o Tigre chegar à final do Estadual diante da sua torcida. O jogo serviu de lição.

– O Jorginho deixou claro que vamos jogar para vencer. Na nossa última decisão em casa, jogando pelo empate, não fomos felizes e vamos tirar lição daquele jogo _ afirmou o atacante Reinaldo.

Continua depois da publicidade

Nos últimos trabalhos, ele fez dupla com Wellington no ataque, mas sempre deu lugar a Héber na segunda etapa. Fernandes também esperou a vez após ter perdido lugar entre os titulares para Maicon. O técnico Jorginho não confirma a equipe.

– Ainda vamos definir. Temos muitas alternativas e isso é bom. Todo treinador gostaria de ter a dor de cabeça que estou tendo para escalar o time – disse o treinador.

Enquanto o Figueirense teve a semana cheia, o Avaí não teve muito tempo para trabalhar. Quarta-feira, o clube decidiu a vaga na Copa do Brasil e garantiu a classificação para as oitavas de final após empatar em 1 a 1 com o Botafogo. O time pode estar mais cansado, mas está motivado.

No clássico, o técnico Silas deve repetir a equipe, embora não tenha confirmado.

– É muito provável que o time que jogou contra o Botafogo entre em campo no clássico, mas teremos que arriscar, pois só a vitória interessa.

Continua depois da publicidade

Ficha técnica

Figueirense

Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva, Juninho; Ygor, Túlio, Wilson Pittoni, Maicon; Reinaldo e Wellington.

Técnico: Jorginho

Avaí

Renan; Cássio, Bruno, Gian; Felipe, Diogo Orlando, Marcinho Guerreiro, Marquinhos

Julinho; Rafael Coelho e William.

Técnico: Silas

Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Marco Antônio Martins e Helton Nunes

Horário: 18h30min

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Ingressos: R$ 40, setores B, C, D e E; R$ 80, setor A.