A derrota do Barcelona nesta quarta-feira para o Chelsea por 1 a 0 em Stamford Bridge foi a primeira da equipe do técnico Josep Guardiola em uma Liga dos Campeões desde 16 de fevereiro de 2011, o que representou um total de 16 jogos de invencibilidade. A última derrota havia sido contra o Arsenal, também em Londres, por 2 a 1, nas oitavas de final da competição na última temporada.

Continua depois da publicidade

Naquela ocasião, o Barça bateu os ‘Gunners’ por 3 a 1 na volta e se classificou para as quartas da Liga dos Campeões. Depois, venceu os dois jogos contra o Shaktar Donestsk, por 5 a 1 em casa e 1 a 0 fora.

Nas semifinais, ganhou do Real Madrid por 2 a 0 no Santiago Bernabéu e empatou em 1 a 1 no Camp Nou. Na final, disputada em Londres, derrotou o Manchester United por 3 a 1.

Nesta temporada, o Barcelona empatou um jogo e acumulou cinco vitórias, isso apenas na primeira fase. Nas oitavas, venceu os dois jogos contra o Bayer Leverkusen, e nas quartas empatou fora e venceu o Milan atuando como mandante. Em 16 jogos, os catalães venceram 13 jogos e empataram três.

Continua depois da publicidade