O quinto clássico Majestoso do ano terminou empatado por 0 a 0 no Pacaembu, na tarde deste domingo, em confronto válido pela nona rodada do Brasileirão. Nos anteriores, três vitórias do Corinthians e um empate.

Continua depois da publicidade

O resultado foi ruim para ambos, já que nem o Corinthians conseguiu se recuperar no Campeonato Brasileiro, nem o São Paulo pôs fim ao jejum de vitórias, que agora é de 12 partidas, o maior de sua história. O lado bom para o São Paulo foi ter ao menos encerrado a série de oito jogos com derrotas.

O jogo

A partida começou com domínio completo do Corinthians. Com a posse de bola, os alvinegros partiram rapidamente para o ataque, sempre levando perigo ao gol de Rogério Ceni. Na principal oportunidade de gol, o volante Guilherme chutou de fora da área para boa defesa do goleiro são-paulino.

E quando o adversário tentava sair, os corintianos faziam uma blitz no campo de ataque para tomar a bola. Assim, os visitantes passaram todo o primeiro tempo sem acertar um chute sequer no gol de Cássio.

Continua depois da publicidade

Outra boa chance corintiana aconteceu aos 26 minutos. Em jogada de Edenilson com Romarinho pela direita, o atacante chutou cruzado da entrada da área e a bola passou bem perto da trave direita de Ceni.

Aos poucos, o São Paulo conseguiu encontrar brechas na defesa adversária para partir em contra-ataques, mas sem êxito. Algumas vezes, por intervenções precisas dos defensores corintianos, outras, por erros no último passe dos são-paulinos. Com isso, a primeira parcial chegou ao fim sem gols. Assim como o jogo.