O carioca Pedro Solberg e o brasiliense Harley deram mais um passo rumo ao título do Circuito Mundial de vôlei de praia ao estrear com vitória no Aberto do Brasil, nesta quinta-feira, na Praia da Enseada, no Guarujá. Os líderes do ranking e cabeças-de-chave número 1 entraram como “bye” na primeira rodada e depois passaram pelos ingleses Grotowski/Weaver por duplo 21/15, garantindo a passagem às oitavas-de-final.
Continua depois da publicidade
Com ampla vantagem de 1,5 mil pontos sobre os chineses Penggen Wu e Linyin Xu, que ocupam a segunda colocação na temporada e não foram ao litoral paulista, Pedro e Harley poderão ser campeões com três etapas de antecipação com um terceiro lugar, desde que os alemães Julius Brink e Christoph Dieckmann não ganhem o torneio.
– Não estamos pensando nisso. Estamos concentrados em fazer uma grande etapa e deixar que as coisas aconteçam naturalmente – explicou Pedro Solberg, 22 anos, que caminha para se tornar o mais jovem campeão da história do Circuito Mundial.
A dupla brasileira – que deverá interromper o domínio de cinco anos estabelecido por Ricardo e Emanuel – fez uma apresentação irregular na quadra central.
– Fizemos um bom primeiro set, mas caímos muito de produção no início do segundo – observou Pedro Solberg, que precisou se desdobrar na rede para reagir à desvantagem inicial de 1/6.
Continua depois da publicidade
– Felizmente, reencontramos nosso melhor jogo e fechamos até com tranqüilidade – acrescentou.
Os comandados pelo técnico Renato França enfrentaram uma dupla desconhecida.
– Esse time inglês faz parte de um projeto com vistas à Olimpíada de 2012, em Londres. Tem potencial, mas também um longo caminho pela frente até se tornar realmente competitivo – analisou Pedro Solberg.
O próximo desafio será contra o capixaba Alison e o carioca Bernardo.
– É uma dupla forte, que já nos derrotou no Circuito Brasileiro. Vamos ter de jogar bem para batê-los – avisou Pedro Solberg, já antecipando uma batalha aérea contra o grandalhão Alison e seus 2m de altura.