Três dias após conquistar o título da etapa alagoana do Circuito Banco do Brasil, a dupla Pedro Solberg e Harley volta à quadra nesta quarta-feira para a etapa do Bahrein do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. As areias de Manama, que recebem a 19ª e penúltima parada da competição na temporada, contarão com a presença de mais duas parcerias brasileiras na luta pelo título: Alison/Pedro Cunha e Benjamin/Bruno Schmidt.

Continua depois da publicidade

Campeões por antecipação do Circuito Mundial 2008, Pedro e Harley farão no Bahrein a despedida da dupla na temporada, já que o carioca Solberg realizará uma cirurgia e ficará afastado dos quatro torneios restantes – três pelo Circuito Banco do Brasil e um pelo Mundial.

Para coroar o ano extremamente positivo, marcado por seis títulos no Circuito Mundial – Austrália, China, Itália, Suíça, Espanha e Brasil -, Pedro espera se despedir das areias em 2008 com mais um título. Em 2007, quando o país asiático recebeu uma etapa do Circuito Mundial pela primeira vez, a parceria ficou em terceiro lugar.

– Trabalhamos duro e batalhamos muito para conquistar nossos objetivos. O ano foi muito positivo e seria mais uma recompensa encerrá-lo com mais um título. Pode ser o 10º título da dupla no Circuito Mundial seria uma marca bem legal – comentou, lembrando das três conquistas da dupla em 2007: China, Finlândia e Rússia.

Vice-campeão da etapa do Bahrein em 2007 ao lado de Franco, o carioca Pedro Cunha disputará a edição deste ano ao lado de Alison. A expectativa do jogador, que disputa o Circuito Banco do Brasil ao lado de Fred, é melhorar a quinta colocação obtida em Dubai, quando Alison e ele jogaram juntos pela primeira vez.

Continua depois da publicidade

– A intenção é ir mais longe desta vez. Temos condição para isso e, como já nos conhecemos melhor agora, estamos confiantes. As principais duplas não se inscreveram para esta etapa e isso pode nos favorecer – avaliou Pedro.