Pedro Solberg e Harley seguem firmes na luta para garantir o título mundial de 2008 na etapa do Guarujá, em São Paulo. A dupla venceu suas duas partidas nesta sexta-feira e se garantiu nas semifinais da etapa. Concorrentes dos brasileiros na briga pela ponta do ranking, os alemães Brink e Dieckmann também avançaram e vão disputar um lugar na decisão.

Continua depois da publicidade

No primeiro jogo do dia, Pedro e Harley sofreram, mas conseguiram vencer o confronto verde-amarelo contra Alison e Bernardo por 2 a 1, parciais de 15/21, 21/17 e 15/10. Pelas quartas-de-final, outros compatriotas caíram diantes dos líderes do ranking: Billy e Bruno perderam por 21/16 e 21/17. As duas duplas derrotadas estão na repescagem do torneio, assim como Franco/Benjamin e Márcio/Fábio Luiz.

Os alemães Brink e Dieckmann também não tiveram vida fácil. Para chegar às semifinais, a dupla teve que passar pelos brasileiros Franco e Benjamin por 2 a 1 (21/15, 11/21 e 18/16). Em seguida, bateu os compatriotas Reckermann e Urbatzka de virada, por 14/21, 21/16 e 23/21.

Para assegurar o título mundial com três etapas de antecipação, Pedro e Harley precisam vencer a etapa do Guarujá ou ficar com o segundo lugar e torcer para que os rivais não sejam campeões. As duas duplas aguardam os resultados da repescagem para conhecer seus adversários nas semifinais. As informações são do Globoesporte.com.

Continua depois da publicidade