O Hospital da Unimed Ribeirão Preto (SP) divulgou um boletim na noite da última segunda-feira (24), atualizando o estado de saúde do atacante Pedro Severino, de 19 anos, que está internado desde o dia 6 de março por conta de um acidente de carro.

Continua depois da publicidade

Veja fotos de Pedro Severino

De acordo com a unidade, o atleta foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o quarto. No entanto, o “quadro neurológico ainda inspira cuidados e necessita manutenção de internação hospitalar”.

Confira a atualização sobre o estado de saúde de Pedro Severino

A Unimed Ribeirão Preto informa que o jogador Pedro Severino, de 19 anos, permanece internado no Hospital Unimed Ribeirão Preto, desde o dia 6 de março e, segue com quadro clínico estável, sem a necessidade de uso de ventilação mecânica, contando com respiração de forma espontânea.

Continua depois da publicidade

Sob atendimento de alta complexidade há 19 dias consecutivos, prestado por médicos intensivistas, neurocirurgiões, neurologistas clínicos e equipe multidisciplinar, coordenados pelo médico intensivista Gil Teixeira, o paciente foi transferido da UTI para o quarto no início da noite desta segunda-feira (24/3) para a continuidade do tratamento. A equipe médica esclarece que, o quadro neurológico de Pedro Severino ainda inspira cuidados e necessita manutenção de internação hospitalar.

O Hospital Unimed Ribeirão Preto reforça seu compromisso de seguir prestando toda a assistência necessária ao paciente e seus familiares.

Relembre

Pedro Severino atuava pelo Botafogo-SP e foi emprestado para jogar nas categorias de sabe do Bragantino, mas sofreu um acidente de trânsito quando se deslocava para o CT do Massa Bruta, em Atibaia (SP), junto do motorista e do meia Pedro Castro, 18 anos, mas que não corre risco de vida. No entanto, o veículo bateu na traseira de um caminhão.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

A colisão causou um traumatismo craniano e Pedro Severino chegou a entrar no protocolo de morte encefálica, mas o procedimento, que dura 24 horas, foi interrompido após ele apresentar um “quadro de reflexo de tosse presente” na tarde de quarta-feira.

Continua depois da publicidade

Na ocasião, o Hospital de Americana enviou um comunicado que o jovem seguiria com sedação, ventilação mecânica, uso de noradrenalina e antibióticos para evitar infecções. Caso não apresente mais nenhum reflexo, o protocolo será reaberto.

De acordo com o ge, o motorista contratado para levar Pedro Castro e Pedro Severino disse para a Polícia Civil que dormiu ao volante no momento do acidente. Com isso, o carro saiu da faixa da esquerda para a direita e bateu na traseira do caminhão.