Dando sequência na série dos jogadores presentes no Torneio Universitário de eSports, quem conta um pouco sobre sua experiência no Counter-Strike: Global Offensive e a preparação para o TUeS é o Pedro “Pdkzinn” Gaya. Natural de Balneário Camboriú/SC, ele tem 23 anos e está na nona fase do curso de Engenharia Química na Universidade do Vale do Itajaí, atualmente ele é jogador e capitão da equipe de CS:GO da AAAEU.

Continua depois da publicidade

Experiência nos eSports

Pedro teve seu primeiro contato com a AAAEU depois do interesse na modalidade de Basquete, depois disso, quando ocorreu a criação da equipe de eSports da atlética, ele já estava inserido no time de CS:GO. De lá pra cá, foram alguns campeonatos que o jogador disputou com as cores vermelho e azul, sendo que o jogo em si, ele joga desde o ano de 2017.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Desde a criação do time de CS:GO para a disputa do Engenhariadas Sul em 2020, Pedro é o capitão da equipe, ele conta como foi a formação da lineup – “A primeira equipe foi formada por jogadores que a gente conhecia, a maioria dos jogadores eram amigos, assim ficou mais fácil de ter a sinergia, depois disso fomos estruturando da melhor maneira possível”. Com isso, a equipe formada e liderada pelo pdkzinn disputou os seguintes campeonatos:

· Athletic Cup: 2° lugar;

Continua depois da publicidade

· Engenhariadas Sul 2020: 6° lugar;

· Engenhariadas Sul 2021: 8° lugar;

· Ueb League 2020: Fase de grupos;

· Ueb League 2021: Fase de grupos.

Além dos campeonatos pela AAAEU, Pedro jogou campeonatos amadores em 2019. As Ligas Amadoras da Gamers Club que hoje em dia são classificadas como Aberta, Série C, Série B e Série A, são boas oportunidades para as equipes mostrarem suas forças contra times de todo o Brasil. Na oportunidade, ele e alguns amigos criaram uma equipe e disputaram algumas dessas ligas.

> O sucesso da equipe Gaming catarinense Havan Liberty

> O cenário competitivo de eFootball PES em Santa Catarina e no Mundo

Preparação e expectativa para o TUeS

Um dos problemas que afronta a maioria das equipes universitárias é o tempo de treinamento e horários dos jogadores. Diferente de uma equipe profissional, onde o foco está 100% para os treinamentos e jogos, os jogadores de uma equipe universitária estudam e em alguns casos também o trabalho. Pedro cita – “A gente sempre coloca como objetivo pelo menos duas vezes na semana jogar juntos. Quando nos reunimos, aproveito pra passar pros jogadores alguns treinos táticos e depois tentamos colocar isso em prática jogando alguns mapas. Se algum jogador não consegue comparecer, eu cobro que pelo menos o individual esteja em dia, focando em melhorar a movimentação e os princípios básicos do Counter-Strike”.

Quando perguntado sobre a expectativa de jogar o Torneio Universitário de eSports, Pedro coloca – “A expectativa é sempre boa, como qualquer outro campeonato que a gente disputa, vamos entrar com o espírito de vencer. Qualquer que seja o nível do adversário precisamos sempre dar o nosso melhor”.

Pedro e seus companheiros de equipe estreiam no dia 09 de outubro nas seletivas do Counter-Strike: Global Offensive, sendo que as finais da conferência A e B estão marcadas para o dia 31 de outubro e a grande final em 3 de dezembro. Além da AAAEU, outras equipes catarinenses como a UFSC Titans, AAACA UFSC e ATCTC Krakens estarão presentes na modalidade. Para mais informações sobre o calendário e regulamento, acesso o site tues.gg.

Continua depois da publicidade

Leia também:

>> Conheça a ATCTC UFSC, equipe participante do Torneio Universitário de eSports

>> Conheça ‘Manteiga’, a jovem de Joinville que acumula milhares de seguidores no mundo dos games