Os planos de expansão da Schornstein não se resumem apenas à ampliação da produção com a nova fábrica – que recebeu investimentos de R$ 5 milhões – inaugurada no sábado.

Continua depois da publicidade

:: Leia mais notícias do colunista Pedro Machado

A cervejaria de Pomerode está desenhando uma rede de franquias de lojas da marca, que além de cervejas vai comercializar souvenirs e utensílios domésticos, como canecas, abridores de garrafa e kits para churrasco, entre outros itens. O diretor da empresa, Adilson Altrão, prevê a abertura de seis a 10 unidades nos próximos 12 meses.

O executivo já mantém contato com potenciais investidores. Estão mapeadas para possivelmente receber uma unidade do já batizado Armazém Schornstein as cidades de Blumenau, Florianópolis, Joinville e Balneário Camboriú. Uma loja-piloto nestes moldes, anexa à fábrica aberta ao público neste fim de semana, servirá de termômetro para a consolidação do projeto.

A empresa também estuda criar outro modelo de franquia, de bares da marca, mas a ideia ainda está sendo amadurecida e só deve ganhar corpo a partir do próximo ano, segundo Altrão.

Continua depois da publicidade