O Brasil já tem uma dupla garantida nas semifinais da etapa de Sanya, na China, – a última da temporada 2008 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Depois das duas primeiras vitórias, Pedro Cunha e Beto Pitta venceram os dois compromissos nesta quinta-feira, no segundo dia de competição e garantiram vaga na disputa por um lugar na decisão.
Continua depois da publicidade
Na terceira partida da etapa, Pedro Cunha e Beto Pitta venceram os japoneses Asahi e Shiratori por 2 sets a 0 (21/16 e 21/18), em 44 minutos. Benjamin/Harley, a outra dupla brasileira na etapa chinesa, também ganhou o terceiro jog 2 sets a 0 (21/12 e 21/18) contra o suecos Gunnarsson e Brinkborg, em 43 minutos.
Nas quartas-de-final, as duplas do Brasil ficaram frente a frente. Melhor para Pedro Cunha/Beto Pitta: 2 sets a 0 (21/19 e 22/20), em 49 minutos. Baracetti/Salema, da Argentina, também estão garantidos nas semifinais.
– O jogo contra o Benjamim e o Harley foi a nossa melhor apresentação neste torneio. Eles têm mais experiência e levam vantagem na altura. Por isso, nos esforçamos para ter uma boa recepção. E, quando conseguimos este objetivo, fizemos vários pontos. Além disso, nosso saque foi eficiente e conseguimos contra-atacar bem – disse Beto Pitta, de 21 anos, que joga pela primeira vez ao lado de Pedro Cunha, campeão da última etapa da competição, no Bahrein, ao lado de Alison.
Com a derrota, Benjamin e Harley disputarão a repescagem e ainda têm chances de chegar à semifinal, que serão realizadas nesta sexta-feira. A final está prevista para o sábado.
Continua depois da publicidade
Maria Elisa/Val estréia com duas vitórias
Única representante do Brasil na última etapa do ano, a dupla Maria Elisa/Val estreou com dois resultados positivos. No primeiro confronto, elas conseguiram vitória contra Shun Thing/Teck Hua, da Malásia, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/13), em 34 minutos.
Em seguida, em 37 minutos, as brasileiras derrotaram as alemãs Lehmann e Sude, por 2 sets a 0 (21/17 e 21/18). Nesta sexta-feira, Maria Elisa e Val enfrentarão as irmãs Schawaigner, da Áustria.