O volante Pedro Castro é a preocupação do momento para o técnico do Avaí, Alberto Valentim. No treino de quarta-feira, o jogador sofreu uma entorse no joelho e precisou deixar o treinamento. O atleta passará por um exame ainda nesta quinta-feira para saber mais sobre a lesão. Ainda não dá para dizer se ele está fora ou não do jogo contra o CSA-AL, domingo, 19h, em Maceió.

Continua depois da publicidade

No treino de quarta-feira, o volante sentiu a lesão durante a atividade e da forma que caiu preocupou a todos que estavam no campo 1 do CFA. Depois do atendimento, o jogador saiu caminhando de campo, mas nitidamente sentindo dores. Na sequência ele se dirigiu para o departamento médico para passar pelas primeiras avaliações. Só o resultado do exame é que vai dizer se o jogador será liberado ou não para o compromisso em Maceió. Se não jogar, Jonny Mosquera pode ficar com a vaga.

Pedro Castro é o jogador que mais vestiu a camisa do Avaí na temporada. Dos 46 jogos que o Leão já fez este ano, o volante participou de 44, sendo 42 como titular e sendo substituído em três oportunidades. Ficou no banco apenas duas vezes e entrou nos dois jogos. Em 2019 ele marcou três gols com a camisa do Leão. O primeiro foi contra o Real Desportivo-RO, pela Copa do Brasil, na vitória por 4 a 1, o segundo contra o Vasco, pelo mesmo torneio, na derrota por 3 a 2 e o terceiro no empate em 2 a 2 com o Cruzeiro pela Série A.

Continua depois da publicidade