O meia Pedro Castro está de saída do Avaí após fim do contrato de empréstimo junto ao Tombense de Minas Gerais. A informação foi publicada nesta quinta-feira (11) pelo colunista Rodrigo Faraco. Em quatro temporadas atuando pelo Leão da Ilha, o meio campista acumula 155 jogos e 11 gols marcados com a camisa do clube.
Continua depois da publicidade
> Confira a lista de jogadores que compõem o elenco do Avaí na pré-temporada
A saída ocorre por decisão do atleta após o fim de contrato. Conforme o executivo de futebol do Avaí, Marco Aurélio Cunha, o jogador estava nos planos do clube, que fez a tentativa por um novo acerto. Pedro Castro é vinculado ao Tombense e atuou por empréstimo na Ressacada durante as últimas temporadas.
INFORMAÇÃO: meia PEDRO CASTRO NÃO vai renovar com o @AvaiFC. Não se sente valorizado pelo clube e torcida, apesar de ter sido titular com todos os treinadores que passaram no clube. MINHA OPINIÃO: dou razão ao jogador, muitas vezes perseguido, e avalio que o ciclo encerrou mesmo
— Rodrigo Faraco (@RodrigoFaraco) February 11, 2021
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
Continua depois da publicidade
Formado nas categorias de base do Santos, o meia Pedro Castro chegou ao Avaí em 2017 com o primeiro empréstimo do Tombense. O jogador foi visto com desconfiança, até por disputar posição com Marquinhos, ídolo da tocida azurra. Ele chegou a sair da Ressacada em 2018 para rápida passagem pelo Sport, mas retornou na mesma temporada.
> Avaí renova com Matheus Barbosa e empresta volante ao Cruzeiro
Em quatro temporadas, Pedro Castro participou da conquista do título catarinense em 2019 e também do acesso à Série A na disputa da segundona em 2018. O jogador também esteve no elenco de dois rebaixamentos para a Série B, em 2017 e 2019. Em 2020 foi novamente titular e fez a alegria da torcida com um golaço diante do Figueirense.
Leia mais
> Avaí confirma renovações de Renato e Betão e detalha negociações da pré-temporada
> Debate Diário: os elencos de Avaí e Figueirense e entrevista com Vinícius Eutrópio, técnico do JEC
Continua depois da publicidade
> Ronaldo Kincescky, ex-lateral do Avaí, morre vítima da Covid-19