O catarinense Pedro Boscardin Dias foi campeão do torneio de Furstenfeld, na Áustria, segundo evento da gira europeia na categoria 14 anos ao derrotar o cabeça de chave número 2, o polonês Piotr Pawlak, 68º do continente europeu, por um duplo 6/4.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre tênis
Esta é a maior conquista de Pepe na categoria 14 anos, para onde migrou este ano. Ele vinha de título na etapa do Brasileiro do Circuito Correios em Porto Alegre e sido vice em Curitiba.
Na categoria 12 anos brilhou sendo o número 1 do Brasil com o bicampeonato Sul-Americano pelo país e vice-campeão mundial com o parceiro de treinos João Vitor Loureiro no Canadá no ano passado.
Continua depois da publicidade
— Estou muito feliz, semana fantástica, muito produtiva, muito legal poder sair com o título aqui, dá mais confiança pros próximos torneios. Vamos com tudo — vibrou Boscardin.
Na campanha na Áustria, Boscardin passou por três jogos no quali e seis na chave derrubando na semi o cabeça de chave 1, o russo Marat Sharipov, vitórias sobre o sexto e décimo quinto favoritos.
— A semana foi perfeita. Boscardin superou várias dificuldades, contra ótimos jogadores, saiu atrás, virou partidas, jogou nove partidas. Hoje foi mais uma delas, tempo chuvoso, quadra pesada e vento. Foi uma semana de muito aprendizado e superação — avaliou o técnico Ricardo Schlachter.
Continua depois da publicidade
Agora, ele segue para o torneio de Kufenstein, também na Áustria, junto com Loureiro que disputará o qualificatório. Boscardin ganhou uma entrada especial no torneio por conta da ótima campanha em Furstenfeld.
Veja a entrevista de Rafael Westrup, presidente da Federação Catarinense de Tênis, sobre a realização do WTA Brasil Tennis Cup em Florianópolis:
DC Esportes: Florianópolis será mais uma vez sede do WTA Brasil Tennis Cup