O sonho de conquistar o hexa campeonato do mundial de bowl terminou no aquecimento para Pedro Barros. No aquecimento para a etapa de Florianópolis, o anfitrião do Red Bull Skate Generation caiu de mau jeito e torceu o tornozelo direito. Mesmo com muitas dores o manezinho tentou disputar a prova, mas acabou desistindo. Assim, o italiano Alex Sorgente ficou com o título mundial de bowl pela primeira vez. Mas o Brasil não ficou de mãos abadando, o paulista Felipe Foguinho conquistou a etapa de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Confira outras notícias de skate
A nova pista do Red Bull Skate Generation
– Foi a maior vibe de toda a minha vida. Essa conquista é muito especial, ainda mais por ser em Florianópolis uma cidade que morei quatro anos da minha vida, junto com o Pedro. Esse tempo aqui foi importante para eu evoluir minha técnica. Impressionante como o Rio Tavares (onde foi disputado o torneio) se tornou essa fonte para o skate – disse Foguinho.
Continua depois da publicidade
Esse é a quinta vez que Florianópolis recebe o Red Bull Skate Generation, porém essa foi o primeiro torneio aberto para o público. Nas outras vezes o campeonato foi disputado na casa de Pedro Barros, que por causa de espaço não conseguia receber torcedores. Em 2015, o Skate Generation foi em um condomínio fechado no Rio Tavares com arquibancadas para 2.400 pessoas. Teve gente que ficou de fora e os ingressos para este domingo já haviam terminado na sexta-feira.
– A torcida brasileira é a melhor do mundo. Ele fazem barulho para todos os skatistas, independente do país. A energia aqui estava incrível – comandou o agora campeão mundial Alex Sorgente. Lesão não preocupa
Pedro Barros ficou claramente abalado por não ter participado da decisão do mundial de bowl. Ele estava em segundo lugar no ranking geral e precisava de uma vitória em casa para conquistar o hexa. Porém, no aquecimento para o torneio Pedro caiu de mau jeito e machucou o tornozelo direito e teve que ser carregado para o atendimento. Irritado bateu com o skate no chão três vezes antes de sentar próximo ao pai, André. No canto do bowl, Pedro chorou um pouco. Mas logo foi reanimado pelos amigo.
Continua depois da publicidade
– A lesão não preocupa. Se eu tivesse um dia para a competição entraria no bowl, mas não tive nem meia hora. Mas o importante foi ver a galera quebrar na final e os meus melhores amigos destruindo – comentou Pedro Barros.
Felipe Foguinho ainda conquistou o título do Red Bull Skate Generation. Ao lado de Bruno Passo, Kalle Berglind e Cristian Hosoi o brasileiro faturou o título do torneio de grupos.