O skatista catarinense Pedro Barros foi campeão de skate park da sexta edição do STU Open Rio disputada neste domingo (29). Dora Varella venceu no naipe feminino do STU, que é considerado o maior evento de skate e cultura urbana do mundo.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Cozinheiro e pedreiro: conheça a seleção brasileira de beisebol nos Jogos Pan-Americanos
O que se sabe sobre o breaking, a nova modalidade das Olimpíadas de Paris
Na primeira volta, Pedro Barros já conseguiu a nota 86,53. Em seguida, Augusto Akio emplacou 88,13 e assumiu a liderança. Na terceira volta, Barros fez 89,60 e consagrou o título de campeão de skate park no STU Open Rio. Tom Schaar terminou em segundo e Akio em terceiro.
Continua depois da publicidade
Ao receber o título, Barros fez um discurso emocionante sobre o skate e o momento sensível que o mundo passa.
— Sou de Florianópolis, que é uma ilha, o skate não era o mais forte lá, e acreditei muito nele e em todos que estavam à minha volta. A união fez com que tudo isso acontecesse, com toda minha família e amigos. E acho que é isso que temos que passar adiante. Realmente, juntos somos muito mais fortes.
— Já passou da hora de a gente parar de derramar sangue alheio, de os governos prestarem mais atenção no ser humano e pararem de ir atrás de poder e dinheiro. Que a gente possa ser uma ferramenta de mudança, senão vamos colapsar. A doença está cada vez mais forte na cabeça e no corpo das pessoas. E tudo está conectado. Temos que plantar o amor e ter respeito ao próximo. Só quero poder seguir meu propósito e viver a vida em harmonia — disse o campeão.
O skatista também falou sobre ter o skate como sua ferramenta de expressão e um modo de autoconhecimento, seus objetivos como atleta e o que virá para frente.
Continua depois da publicidade
— Não comecei a andar para ganhar campeonatos, mídia, fama ou nada do tipo. Fazia para me conectar com quem sou de verdade. E ajudava, talvez, a entender um pouco mais o que é essa vida e de alguma forma fluir nela, seja para inspirar ou servir de exemplo. E durante um tempo fiz isso por uma demanda tão grande que comecei a me sentir um pouco distante do real motivo, percebia muito pouco o que acontecia a minha volta.
— Esse novo momento que vivo, mais reflexivo, faço por mim, não busco resultado para ganhar um novo patrocinador ou uma premiação. Busco para seguir o propósito que sinto que está dentro da minha alma, de plantar o bem e mostrar que tudo é possível — finalizou.
Confira galeria com o resultado final do skate park masculino no STU Open Rio:
*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.
Continua depois da publicidade