O catarinense Pedro Barros, 18 anos, conquistou neste domingo a medalha de ouro na edição brasileira do X-Games, disputada em Foz do Iguaçu, no Paraná. Na final da categoria skate park, o atual tricampeão mundial do circuito de bowl superou o dinamarquês Rune Glifberg e o norte-americano Ben Hatchell, segundo e terceiro colocados.

Continua depois da publicidade

É a terceira vez que Pedro vence o evento, considerado a maior competição de esportes radicais do mundo. Foi também a terceira medalha de ouro obtida por brasileiros. A primeira, com Bob Burnquist, foi conquistada na quinta-feira na Mega Rampa. Neste domingo, Letícia Bufoni venceu no skate street feminino.

Favorito na competição, o skatista do bairro Rio Tavares se classificou sem dificuldade para a bateria final, onde voltou a mostrar o estilo que alia velocidade à técnica para superar seus adversários.

– A competição foi demais, a pista estava muito bem montada. A torcida estava aplaudindo bastante. Em geral, foi nota 10 – comentou Barros, após a conquista em entrevista para a ESPN+.

Continua depois da publicidade