O meia Pedrinho espera que o Figueirense consiga superar as dificuldades para avançar à próxima fase da Copa do Brasil. Às 19h30min desta quarta-feira, dia 2, o time catarinense encara a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pelo jogo de volta da segunda fase.

Continua depois da publicidade

O clicEsportes acompanha a partida pelo Minuto a Minuto a partir das 19h30min

Para o jogador alvinegro, a equipe comandada pelo técnico Roberto Fernandes ainda está se encontrando, mas vai conquistar o placar que precisa fora de casa – o Figueira precisa vencer ou empatar por 3 a 3 em diante para evitar as cobranças de penalidades.

– A equipe ainda está se achando, estamos buscando a formação ideal. Espero que, mesmo com essas dificuldades, a gente consiga resultados positivos, passe de fase e alcance resultados.

O atleta garante que está 100% para o confronto em Campinas. Na última semana, ele teve uma reação alérgica após uma injeção e precisou ficar alguns dias no departamento médico do clube para se recuperar.

Continua depois da publicidade

– Treinei sexta-feira, sábado e segunda também. Então, está tudo dentro do esperado. Não perdi nada na parte física. Está tudo tranquilo, foi só uma questão de me preservar um pouco – explicou.

Pedrinho sabe que será preciso fugir da marcação para ajudar o Alvinegro a construir um placar positivo diante da Macaca:

– De vez em quando a gente sofre uma marcação individual e isso dificulta o atleta de fazer a ligação do meio-campo ao ataque. O que a gente tem que fazer é se movimentar bastante, procurar os espaços e tentar achar os companheiros para botar na cara do gol – afirmou.