Dois pedreiros ficaram parcialmente soterrados na manhã deste sábado (25), no Centro de Chapecó, no Oeste catarinense. O acidente aconteceu quando eles colocavam uma lona na obra e o terreno cedeu. No momento em que a terra desmoronou na construção havia três pessoas trabalhando. 

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O bombeiro Eduardo Zini relatou ao G1 SC que devido ao risco de novos desabamentos foi preciso colocar escoras no terreno antes de retirar os homens.

— Tinha também uma laje que estava em cima da terra onde esses trabalhadores estavam. Então tivemos que fazer um trabalho de remoção parcial dessa laje para fazer uma escavação e retirar eles de baixo — explicou Zini sobre o socorro aos pedreiros.

Apesar de ter sido atingido por um pedaço de laje na perna, o trabalhador Valmir Ribeiro, de 37 anos, ficou com ferimentos leves e recusou o encaminhamento para o hospital.

Continua depois da publicidade

— O peso da terra em cima do corpo, fiquei um pouco angustiado, mas graças a Deus não foi nada mais grave — contou.

> Vídeo: motociclista “voa” e cai sentado após bater em carro

O outro pedreiro, Isael Costa Lopes, de 34 anos, foi atingido por um pedaço de concreto na altura da cintura. Após receber atendimento no local, ele foi levado para Hospital Regional do Oeste (HRO).

*Com informações de G1 SC

Leia também

PM catarinense faz a maior apreensão de ecstasy da história do Brasil

Tornado parte árvores ao meio em cidade do Oeste de SC

SC tem previsão de temporais e granizo no fim de semana