Valdeir Melchiades Lopes Ribeiro é uma dessas pessoas que sonham em sair do aluguel e ter um lar próprio para viver com a família. Mas, com as contas se acumulando e o dinheiro curto, até pouco tempo atrás, essa meta estava longe de ser alcançada, mesmo trabalhando como pedreiro e catador.
Continua depois da publicidade
— Antes de ganhar o prêmio da Trimania, eu tinha bastante conta acumulada e não tinha dinheiro para pagar. Chegamos a juntar moedas! Hoje, esse problema foi resolvido e até dormimos melhor, mais aliviados — conta o ganhador de R$ 237 mil.
A vida de Valdeir e sua família foi transformada pela Trimania, e o morador do bairro Amola Flecha, em Mafra, custou a acreditar que havia tirado a sorte grande.
— No dia que ganhei o prêmio, estava jogando bola, no campo. A mãe de um conhecido meu chegou correndo, chorando, dizendo que eu tinha ganhado na Trimania. Na hora não acreditei, depois pensei que tinha ganhado pouca coisa. Quando ela falou o valor, pensei “minha nossa!”, mas só acreditei mesmo quando me entregaram o prêmio — explica.
Continua depois da publicidade
Com o prêmio, Valdeir comprou e reformou a casa onde vive, e foi além: conseguiu realizar outro sonho, o de ter uma caminhonete para os passeios em família. Ele ainda investiu em um negócio familiar, uma facção, para garantir o sustento da casa e dar um futuro melhor aos filhos.
Valdeir Ribeiro foi personagem do programa Minha Vida Premiada, da Trimania Cap.
Conheça histórias de pessoas que tiveram suas vidas transformadas pela Trimania. Novo episódio, toda terça-feira, no intervalo da novela das 21h.
Trimania Cap Norte e as ações sociais
Além de concorrer todos os domingos aos prêmios sorteados pela Trimania Cap Norte, quem compra um bilhete do título de capitalização pode optar por ceder o direito de resgate à Instituição Bethesda, de Joinville. Com isso, contribui com a manutenção e ampliação de serviços que trazem mais saúde e dignidade aos cidadãos da região norte de Santa Catarina.
A verba repassada pela Trimania é destinada à realização de obras estruturais, como ampliações e reformas, e à aquisição de equipamentos, medicamentos e materiais de consumo do Hospital Bethesda. Parte do valor é investido na contratação e no pagamento de mão de obra qualificada para o Hospital e para o Residencial de Idosos e o Centro de Educação Infantil, também mantidos pela Instituição.
Continua depois da publicidade
O Hospital Bethesda é um importante centro de referência, que atende a uma população estimada de mais de um milhão de pessoas, vindas de 20 municípios do norte e nordeste do estado.
O Residencial Bethesda é uma instituição de longa permanência para idosos, um centro de convivência e moradia, com capacidade para cerca de cem pessoas. Os serviços são prestados por profissionais de diferentes áreas, que compõem uma equipe multidisciplinar – médico, nutricionista, enfermeiros, fisioterapeutas, educador físico, assistente social, psicólogo, terapeuta ocupacional e administrador – e oferecem atendimento integral, visando à saúde e ao bem-estar.
Além dos Hospital e do Residencial, a Instituição Bethesda mantém um serviço de assistência a crianças, atendendo, em período integral, cerca de cem meninos e meninas, de um a cinco anos. No Centro de Educação Infantil, os pequenos recebem refeições balanceadas e têm espaços lúdicos, que favorecem o aprendizado, a socialização e o desenvolvimento nos primeiros anos de vida.
Para saber mais sobre os prêmios, as doações e como tentar a sorte na Trimania Cap, acesse o site da Trimania. Quem sabe a próxima vida premiada seja a sua!
Continua depois da publicidade
Conheça mais histórias de vidas transformadas pela Trimania no Norte de SC no canal Minha Vida Premiada.
Leia também
Catarinense usa prêmio da Trimania para pagar educação do filho: “Educação é a melhor herança”
Moradora de Joinville realiza o sonho de viajar de moto após ganhar prêmio da Trimania
Mecânico de Joinville compra casa dos sonhos com a premiação da Trimania