Um homem desapareceu ao cair em um rio no bairro de Rodilândia, no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Segundo informações da Defesa Civil do Estado, o pedreiro Martinho da Silva, de 50 anos, foi visto pela última vez por volta das 22h de terça-feira. Bombeiros fazem buscas no local nesta quarta-feira. Neste momento chove forte em todo o estado.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Chuva intensa no Rio de Janeiro provoca quatro desabamentos

Eles também usaram a embarcação para resgatar passageiros de um ônibus que ficou ilhado em meio à enchente na noite de terça-feira. Além disso, dois rios entraram em alerta máximo devido à forte chuva que atinge todo o estado desde a madrugada de hoje.

O Rio Pavuna, no município de São João de Meriti, e o Rio Botas, que corta os municípios de Belford Roxo e Nova Iguaçu, transbordaram em vários pontos, segundo o Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

Continua depois da publicidade

De acordo com a presidenta do Inea, Marilene Ramos, técnicos do instituto fazem ações de dragagem do Rio Botas para evitar enchentes na região.

– Sabemos que esses rios transbordaram em vários pontos. Sem esse trabalho de dragagem, talvez os estragos fossem maiores. Existe muito lixo na margem desses rios e nós também estamos realizando um trabalho de limpeza para diminuir os impactos, até para as próximas chuvas – disse Marilene, que cancelou um voo que faria na manhã desta terça-feira sobre os municípios de Japeri e Queimados.

Várias ocorrências foram registradas em toda a Baixada Fluminense. Nos municípios de Nilópolis e Anchieta, pelo menos 2 duas pessoas ficaram feridas por causa de desabamentos em residências. Ainda não há informação sobre desabrigados e desalojados.