O Km 110 da BR-282, em Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis, ficou interditado na noite desta sexta-feira (12). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve um deslizamento no trecho.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Por volta das 20h, o trecho foi parcialmente liberado. Segundo a PRF, o trânsito flui nos dois sentidos, porém lentamente, em razão de estreitamento de pista. As rochas de grande porte que caíram sobre a pista só poderão ser removidas durante o dia, no sábado (13).
Já por volta das 21h, ambos os sentidos da rodovia foram liberados, segundo a PRF, “de forma precária, em razão de um estreitamento da pista”. A orientação dos motoristas é reduzir a velocidade ao passar pelo trecho.
Veja como está o trânsito ao vivo
Continua depois da publicidade
Defesa Civil alerta para deslizamentos
Até domingo (14), a Defesa Civil mantém um alerta muito alto para deslizamentos e quedas de blocos. Em seis dias no Alto Vale do Itajaí e na Grande Florianópolis chover entre 150 e 200 milímetros, e ainda há previsão para mais chuvas no final de semana, o que potencializa o risco alto para deslizamentos.
A chuva intensa no sábado (13) é causado por um novo sistema de baixa pressão. A condição deve ganhar força entre a tarde e a noite, condição que segue até domingo.
São Bento do Sul também registrou deslizamento
A chuva forte e persistente causou o desmoronamento de uma rua em São Bento do Sul, no Planalto Norte catarinense. O trecho atingido ficou destruído e formou um desmoronamento gigante durante a madrugada desta sexta-feira (12). Por pouco, o solo que cedeu não atingiu construções próximas.
Era por volta das 4 horas quando a rua Romulado Quint, no bairro Rio Negro, sofreu com o desmoronamento de toda a pista em um trecho de cerca de 40 metros.
Continua depois da publicidade
Leia também
Desmoronamento faz trecho de rua desaparecer em São Bento do Sul