Pedras jogadas contra um caminhão teriam sido o motivo de um homem mandar matar outro em Apiúna, no Vale do Itajaí. O crime aconteceu em março, mas novas prisões foram cumpridas nesta semana.

Continua depois da publicidade

Inscreva-se e receba notícias pelo WhatsApp do Vale do Itajaí

Naquela madrugada, os bombeiros foram acionados para um suposto atropelamento em uma rua da cidade. Ao chegar, porém, perceberam que a vítima tinha sido atingida por um tiro. O morador, que havia se mudado naquele mês para o município, estava caído na estrada ao lado de uma bicicleta, um chapéu e o par de chinelo. O nome não foi revelado, mas ele era do Paraná.

As investigações começaram e a equipe do delegado Wesley de Sousa Costa descobriu quem seria o mandante do crime. O suspeito conheceu a vítima em um bar. Por razão ainda não esclarecida, o recém-chegado a Apiúna arremessou pedras contra o veículo do investigado, que imediatamente encomendou a morte com dois comparsas.

O autor é morador de Apiúna e tem outras passagens pela polícia, contou o delegado. Além dele, outros três teriam se envolvido com o crime, sendo dois “executores”. Nesta sexta-feira (5), a Polícia Civil cumpriu três mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão domiciliar contra os quatro suspeitos. Eles devem responder por homicídio qualificado.

Continua depois da publicidade

Dois deles já estavam presos — em Blumenau e Campos Novos — por outros crimes. Os mandados de busca e a única prisão que faltava foram cumpridos em Ibirama e Apiúna. O documento deve gerar o processo judicial para julgamento do grupo.

Leia mais

Tio que estuprou sobrinhas em SC é condenado mais de 10 anos após o crime, mas segue solto