O número semanal de pedidos de seguro-desemprego caiu em 12 mil e ficou em 502 mil na semana passada, informou hoje o Departamento do Trabalho americano.
Continua depois da publicidade
O número de pedidos deste benefício, pago pelos governos dos Estados, esteve acima de meio milhão durante 52 semanas consecutivas.
O número de solicitações na semana passada foi o mais baixo desde a semana que terminou em 3 de janeiro. Duas semanas depois, o número de pessoas que pediram o benefício tinha subido para mais de 700 mil.
A média de solicitações em quatro semanas, um dado que equilibra as oscilações por causa de feriados, fenômenos meteorológicos ou greves, diminuiu para 519,75 mil, o mais baixo em quase um ano.
O número de pessoas que recebiam o benefício diminuiu em 139 mil, para 5,63 milhões, o nível mais baixo desde março.
Continua depois da publicidade
O número de solicitações novas do subsídio indica o ritmo de perda de postos de trabalho, enquanto o de pessoas que continuam recebendo o benefício mostra as dificuldades para encontrar um novo emprego.
Na sexta-feira passada, o presidente americano, Barack Obama, promulgou uma extensão – sem precedentes – do seguro-desemprego, depois que seu governo informou que o índice de desocupação em outubro tinha chegado a 10,2%, o mais alto em 26 anos.