Reforço do Figueirense anunciado na última sexta-feira, Danilinho ainda é desconhecido entre os torcedores alvinegros, mas não do comandante Adilson Batista. Indicado pelo treinador para ser o reforço do Furacão em 2013, os dois tiveram a oportunidade de trabalhar juntos em 2011, ainda no Atlético-GO. Adilson recomendou a contratação do meia, que atuava no CRAC-GO. Porém, pouco depois, o treinador foi demitido.
Continua depois da publicidade
Reencontrar Adilson foi um dos fatores que levou o jogador a aceitar a proposta do Figueirense e assinar contrato por um ano. Dispensado do time goiano no final da temporada, Danilinho está feliz com a oportunidade e encontra no treinador alguém que dará confiança para fazer a diferença em 2013.
– Empolga muito trabalhar com o Adilson. É um cara que pediu minha contratação no Atlético (GO) e que pediu agora. Então eu chego com o aval dele, e isso é muito importante – revelou.
Apesar do Campeonato Brasileiro da Série B ser a principal competição do Figueirense no próximo ano, Danilinho não quer desatenção no Estadual. Como a competição vem antes no calendário, o meia quer foco e espera que esse seja seu primeiro título com a camisa do Furacão.
– Não adianta focar na Série B sem tentar o Estadual. É querer o título, é querer chegar, temos que pensar assim.
Continua depois da publicidade
Meia de origem, Danilinho não descarta ser versátil. Segundo o jogador, pode atuar também como um atacante, chegando de trás e caindo pelas pontas. A posição fica a cargo de Adilson, o que importa, para ele, é jogar. E será assim que pretende afastar a desconfiança que o cerca. Nome pouco conhecido, o apoiador quer mostrar que pode ser um bom nome e ter o carinho dos torcedores.
– A melhor coisa é demonstrar em campo, as melhores respostas aos torcedores é dentro de campo. Ninguém me conhecia nos outros clubes e fui demonstrando meu futebol. Acho que não tem nada melhor do que isso, mostrar quem eu sou dentro das quatro linhas.
O jogador irá passar o final de ano com os familiares em Bauru, no interior de São Paulo. No dia 3 de janeiro, será apresentado oficialmente no Figueirense, no CFT do Cambirela, junto com outros reforços. Além do meia, a diretoria do Furacão também anunciou o volante Nem e os atacantes Leozinho e Eliomar.