Ainda muito abalada pelo acidente que vitimou duas amigas na manhã de sábado, a motorista do Fiat Palio conversou com a reportagem do Santa. Tainara Schwartz, 21 anos, conduzia o veículo que foi atingido por um Jaguar no Km 43 da BR-470, em Gaspar.
Continua depois da publicidade
Amparada por amigos e familiares, a jovem descreve detalhes do que teria acontecido no momento da batida.
— Eu vi ele vindo na contramão. Aí freei, achando que ele ia voltar para a pista dele. Só que o carro veio muito rápido. Cheguei a tirar o meu carro para o lado, mas não deu tempo — relata Tainara.
A jovem motorista também conta como foram os momentos após a colisão:
— Assim que eu consegui sair, já liguei para os pais e alguns parentes das meninas. Tinha um homem lá e a única coisa que pedi para ele foi para que não deixasse o outro motorista fugir.
Continua depois da publicidade
Tainara foi encaminhada para o hospital, mas liberada em seguida. Outras duas amigas da jovem não resistiram: Suelen Hedler da Silveira, 21 anos, morreu no local do acidente. Ela estava no banco do carona.
Já Amanda Grabner Zimmermann, 18 anos, morreu cerca de quatro horas depois do acidente, já no hospital.
Outra vítima segue em estado grave. Maria Eduarda Kraemer passou por diversos procedimentos cirúrgicos no sábado e permanece internada. De acordo com relato de familiares, a garota não corre risco de morrer.
Vale lembrar que na manhã deste domingo a Justiça decidiu pela prisão preventiva de Evanio Wylyan Prestini, 31 anos, motorista do Jaguar que atingiu o Fiat Palio em que estavam as cinco mulheres. De acordo com o teste do bafômetro feito pela Polícia Rodoviária Federal, ele estava embriagado no momento do acidente. Um vídeo feito antes do acidente mostra o carro de luxo andando em zigue-zague na BR-470 entre Ascurra e Indaial.
Continua depois da publicidade