Um homem morreu atropelado na noite de sábado (25) em São João Batista, na Grande Florianópolis. Conforme testemunhas contaram aos bombeiros, a vítima teria se abaixado para pegar um item que havia caído no chão e acabou sendo atingido por um carro.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O acidente aconteceu na Rua Vicente Marcos Silvano, bairro Tajuba II. No local, os socorristas conversaram com o motorista do carro envolvido na colisão, de 25 anos. Ele relatou que seguia com a caminhonete GM S10 Deluxe no sentido bairro-centro atrás de um Gol quando o veículo que estava à frente parou e, para evitar uma batida, fez a ultrapassagem.
No entanto, durante a manobra, acabou atropelando um pedestre que, segundo o condutor, estava no meio da pista, com a cabeça baixa pegando algo no chão.
Continua depois da publicidade
Uma testemunha que presenciou o acidente ainda contou que transitava pela mesma rua quando percebeu o homem abaixado. Ele presume que a vítima tentava pegar pegar um isqueiro quando foi atingida. O homem ainda citou que a a baixa luminosidade do local e altura da caminhonete em relação ao solo dificultaram a visibilidade do condutor.
O motorista, que permaneceu no local do acidente até a chegada da polícia, fez o teste do bafômetro, que acusou 0,15mg/L de álcool no sangue. Segundo a PM, esta quantidade não configura crime de embriaguez, no entanto, ele pode responder por homicídio.
O corpo da vítima foi levado ao IML. O homem ainda não foi identificado.
Leia também
O que se sabe sobre o resgate de 200 pessoas em situação análoga à escravidão no RS
Continua depois da publicidade
Carro cai, destrói casa em SC e moradores são resgatados pela janela