Quem atravessa a Avenida Beira-Mar Norte na altura da Praça Celso Ramos agora tem de fazer o trajeto em dois tempos, com uma pausa em um dos canteiros. A prefeitura reduziu o tempo em que o semáforo de pedestres fica aberto, para dar mais vazão ao trânsito.
Continua depois da publicidade
A mudança nas sinaleiras desse cruzamento é uma das medidas adotadas pela prefeitura para desafogar o trânsito em Florianópolis. Não há mais tempo hábil para o pedestre cruzar as nove faixas da Beira-Mar de uma só vez. É preciso parar em um dos dois canteiros na avenida, um separando as duas pistas principais e outro junto à via marginal.
Ouvintes já haviam relatado à CBN Diário por WhatsApp e redes sociais, desde quinta-feira, que não conseguiam mais atravessar a via de uma só vez. Na sexta-feira (20), a prefeitura instalou uma placa de alerta no local sobre a necessidade de atravessar em dois tempos.
A Guarda Municipal destaca que essa medida e a onda azul — liberação de mais tempo dos semáforos na Beira-Mar em comparação às transversais — foi fundamental para que o tráfego fluísse nesta sexta, véspera de feriadão de Natal.
— A operação pré-Natal da Guarda Municipal começou às 6h. A onda azul não parou o dia inteiro, trazendo uma fluidez nunca vista na Avenida Beira-Mar Norte — destacou o subcomandante Ricardo Pastrana.
Continua depois da publicidade