Um pedestre morreu atropelado na SC-414, no município de Otacílio Costa, na Serra catarinense, na noite deste sábado (14). A vítima não portava documentos. O condutor do carro relatou que a vítima estava no meio da pista e que não teve como desviar ou frear para evitar o acidente.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Segundo relatório da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acidente aconteceu por volta das 20h no Km 183,100 da SC-414, na localidade de Águas Paradas, e envolveu um veículo GM Celta. O condutor do carro, de 51 anos, teve ferimentos leves nas mãos por conta dos estilhaços do para-brisa.
O motorista passou pelo teste do bafômetro e foi constatado que ele não havia consumido álcool. Segundo relato do condutor, ele transitava sentido BR-470 para Otacílio Costa, e uma carreta transitava no sentido oposto. Ao baixar a luz alta, ele não visualizou o pedestre que estava no meio da rodovia.
Assim, o motorista não conseguiu frear ou desviar para evitar o acidente, conta, o que causou o atropelamento. Foi constatado também que o veículo teve danos na placa dianteira, o que reforça a hipótese de que o condutor estava no meio da via.
Continua depois da publicidade
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e constataram a morte do homem. Foi feita a sinalização do local do acidente e atendimento do condutor, que assinou termo de recusa de condução ao hospital.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado e ficou responsável pelo recolhimento do corpo.
Leia também
Como está a condição da Serra da BR-376 para receber fluxo de verão na divisa entre PR e SC
Mais de 100 famílias são retiradas de área invadida em Florianópolis