Permanece internado no Hospital Santa Isabel o pedestre que foi atropelado na rua 1º de Janeiro, em Blumenau, por volta das 6h30min de sábado. O jovem de 28 anos sofreu traumatismo craniano, além de fratura exposta na perna direita. O condutor da moto Honda CB300 que causou o acidente estava embriagado. Ele foi preso e encaminhado à Central de Polícia, mas liberado após pagar fiança estipulada em R$ 2.172,00
Continua depois da publicidade
O acidente aconteceu na esquina das ruas Primeiro de Janeiro e Dois de Setembro, no bairro Itoupava Norte. Durante a abordagem dos agentes de trânsito, o teste do etilômetro constatou no condutor 0,68 miligramas de álcool por litro de sangue (mg/l). Acima de 0,34 mg/l, considera-se crime de trânsito.
Lei Seca
No mesmo dia, outra ocorrência envolvendo álcool e direção foi registrada pelos agentes de trânsito. Por volta das 23h, o condutor de um Corsa invadiu a pista contrária da rua Guilherme Scharf e colidiu lateralmente com um Fiat Uno que trafegava no sentido contrário. O condutor que causou o acidente fugiu do local, mas foi encontrado na BR-470, onde foi feito o teste do etilômetro, que constatou 0,66 mg/l. Além disso, o homem de 29 anos trafegava sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que encontrava-se suspensa. O homem também foi encaminhado à Central de Polícia, mas solto após pagar fiança.
Continua depois da publicidade