Diversos objetos sacros que estavam na capela de Nossa Senhora da Saúde, em Capivari de Baixo, no Sul do Estado, foram destruídos por vândalos. O crime foi descoberto na manhã desta terça-feira por moradores da comunidade que acionaram a Guarda Municipal.

Continua depois da publicidade

A gruta fica em uma área rural do Bairro Santa Lúcia, onde há poucas residências. O local foi construído em 1959 pelo padre Urbano Mendes e é bastante visitado por moradores e alguns turistas principalmente nos finais de semana e épocas como Natal e Páscoa.

Segundo a Guarda Municipal foram destruídas cinco imagens sacras de gesso. Os vândalos também jogaram ao chão vários outros objetos e flores que estavam sobre uma mesinha. O ataque só não foi pior porque o altar principal é protegido por uma grade de ferro. De acordo com o prefeito Luiz Carlos Brunel Alvez a notícia do vandalismo em um local religioso deixou chateada toda a população.

– É um local de respeito e adoração. Não consigo acreditar que alguém, em sã consciência, possa ter feito uma maldade dessas com um patrimônio de toda a população. A Guarda Municipal irá intensificar a ronda nesta região – prometeu o prefeito.

Continua depois da publicidade