É possível ouvir acordes de música clássica com a mesma naturalidade de um jazz neste ambiente formatado pelo Studio Teston para sacramentar a união entre cozinha e estar. No reduto das refeições noturnas em uma cobertura do bairro Petrópolis, na Capital, de um lado, as cadeiras Masters, design de Philippe Starck, circundam a mesa de granito preto, na fronteira de duas áreas da casa, junto à cozinha super equipada, típica dos apreciadores da gastronomia.
Continua depois da publicidade

A um movimento dos olhos, os convidados são informados de que as begônias – daquelas rajadas e requintadas – estão em alta e que as peças de qualidade, idem, do outro lado da bancada.

– Sob o ponto de vista arquitetônico, o espaço é marcado por um jogo de planos, formado por dois segmentos verticais de paredes soltas em contraponto à horizontalidade da mesa de jantar de 2,1m de comprimento, e da linha escura que ancora a composição de armários, coifa e geladeira.
Cristaleira (abaixo) e cômoda inglesa marchetada, com licoreiras e um bronze representando a figura de um domador, convivem com peças contemporâneas.

Hall, cozinha e jantar foram unidos pelo nivelamento do forro, pelo piso contínuo e pelo alinhamento longitudinal das luminárias, que reforçam a sensação de espaço único – explica a reforma Luciano Teston.
Continua depois da publicidade

Na casa de jovens empresários da área do décor, a característica evidente é o gosto pelas peças de antiquário. Comprova a importância do acervo a cristaleira inglesa (acima), com porta em vidro curvo, depositária da colorida coleção de taças de cristal, encimada pela peça art déco (período 1920-30), de Menneville.