Vista por mais de 300 mil pessoas, a peça Doidas e Santas desembarca em Florianópolis neste final de semana, no Teatro do CIC. Produzida e encenada pela atriz Cissa Guimarães, a trama bem-humorada conta a história de Beatriz, uma psicanalista no auge de sua carreira profissional, mas com um casamento que está deixando a desejar.

Continua depois da publicidade

Inspirada no livro homônimo de Martha Medeiros, a comédia romântica é a primeira produção de Cissa, que está no palco acompanhada de Giuseppe Oristanio e Josie Antello. O texto é de Regiana Antonini.

Conversamos com Cissa que nos contou um pouquinho mais sobre a peça e também sobre seus novos projetos profissionais. Confere!

O espetáculo leva para o palco um assunto cada vez mais comum: a separação. Consegue-se, mesmo com um texto de Martha Medeiros, discutir algo tão pessoal e cheio de nuances através da encenação?

Continua depois da publicidade

O espetáculo e o texto nos fazem pensar, reavaliar valores, além de ser um entretenimento. Acho que Doidas e Santas cumpre esse papel. As pessoas saem do teatro reavaliando conceitos e valores. É uma comédia, mas acima de tudo é uma peça com um texto maravilhoso! As pessoas saem do teatro felizes e reavaliando sua vida e suas relações.

Em que lado você acha que a vida é mais divertida: o das santas ou o das doidas?

Meu negócio é a fé e viver o aqui e agora. Eu me jogo de cabeça em qualquer coisa que faço e mantenho o foco. Sou muito sincera e sempre digo que tenho um pacto com a alegria e Deus. Trabalho o tempo todo para minha evolução e tenho o desejo de me tornar uma pessoa cada vez melhor. Mas também não adianta eu ser melhor sozinha. Procuro sempre estar de bem com tudo e todos de uma maneira natural. Tento fazer as coisas para ser feliz, mas sou a favor do equilíbrio, uma dose de Doida e outra de Santa.

O pensar sobre a peça pode ajudar a quem acredita estar com o casamento por um fio? Isso é possível?

Desde a primeira vez que eu li o livro me identifiquei, porque era uma situação que eu gostaria de abordar. Acho que tudo é possível, o espetáculo leva o casal à reflexão e pode ser um ponto de partida para um novo olhar sobre a situação em que vivem. Absorver sempre o que de melhor encontramos em nossos caminhos nos ajuda a tomar decisões conscientes e a aplicar no dia a dia. O espetáculo pode ser um desses caminhos.

Continua depois da publicidade

Além de reduzir o banho pela metade, meta estipulada por você junto com os companheiros do É de Casa, existe algum novo projeto pelo qual você esteja correndo atrás ainda para este ano?

Estou muito animada, pois estou conciliando os palcos com a TV. O teatro é algo iluminado e de extrema importância e leveza em minha vida. Com o É de Casa também, é uma chance de juntar tanta gente bacana para um programa voltado à família brasileira que está em casa nas manhãs de sábado. Queremos atingir desde o vovô até o adolescente. Eu e toda a equipe estamos trabalhando muito para trazer um conteúdo bastante diversificado, com opiniões diferentes e interessantes. Tem também o Mais Você, com o André Marques, que fazemos nas substituições/ausências da Ana Maria Braga. Pretendo seguir com as três coisas este ano.

Serviço

Local: Teatro Ademir Rosa – CIC, em Florianópolis.

Endereço: Avenida Governador Irineu Bornhausen 5600 – Agronômica, Florianópolis – SC, 88025-200

Continua depois da publicidade

Quando: Dias 7 e 8 de maio. Sábado: 21h / Domingo: 20h30min

Ingressos: site www.c5producoes.com, nas ÓTICAS QUEVEDO dos shoppings, Beira –Mar, Iguatemi, Itaguaçu e nas bilheterias dos Teatros Governador Pedro Ivo, Teatro Alvaro de Carvalho (TAC) e Ademir Rosa (CIC)

Valores: R$ 70 Inteira R$ 35 Meia Entrada.

Telefone: (48) 3664-2622 ou (48) 3335-0093