Um caso de estupro a uma criança de 11 anos foi descoberto em uma escola de Ascurra, no Vale do Itajaí, depois de uma peça teatral. Com o trabalho de conscientização, a menina identificou ser vítima do crime e revelou aos educadores. O suspeito foi preso nesta quarta-feira (27) em Timbó após investigação da Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

A ação de conscientização do grupo de teatro trabalhou temas sensíveis na escola, como uso de drogas e abuso sexual. Assim, a menina se sentiu acolhida e acabou revelando o crime à equipe pedagógica da instituição. Ela relatou que foi estuprada diversas vezes por um amigo próximo da família. 

A unidade de ensino, então, procurou a Polícia Civil. O delegado Filipe Martins abriu o inquérito para investigar a situação. A menina foi ouvida mediante escuta especializada, familiares e testemunhas foram interrogados e o abuso foi confirmado também por exame de corpo de delito.

O homem de 46 anos aproveitava momentos em que os pais da pequena a deixavam sozinha com ele para cometer a violência.

Continua depois da publicidade

As provas foram suficientes para a Justiça autorizar a prisão preventiva do suspeito. Ele estava em uma empresa no Centro de Timbó e foi levado à Unidade Prisional Avançada de Indaial.

Leia também

Família passa 10 horas presa no banheiro durante assalto em SC

Mulher pula de carro em movimento após gritar por socorro em SC

Hospital pagará R$ 100 mil a bebê que sofreu paralisia cerebral após erro médico