Uma peça do helicóptero que caiu em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, atingiu um carro que estava estacionado perto da Rodovia Transbeto. Imagens feitas pela equipe do Penha On-Line mostram a traseira de uma Captiva bastante danificada (assista vídeo abaixo).

Continua depois da publicidade

Por sorte, não havia ninguém no veículo naquele momento.

Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o carro estava na Rua Vereador Arno Reinaldo da Silva, a cerca de 500 metros do ponto onde o helicóptero caiu quando tentava levantar voo. A peça que atingiu o veículo era parte da hélice da aeronave. O dono da Captiva é um morador da região.

Uma testemunha chegou a ver o material voando em direção ao automóvel. Os bombeiros orientaram o proprietário a guardar o veículo, inclusive com a peça dentro, para uma posterior perícia.

Continua depois da publicidade

O acidente

O helicóptero caiu por volta das 14h deste sábado (4). O acidente ocorreu quando a aeronave tentava levantar voo e estava a cerca de quatro metros de altura do chão. Havia cinco pessoas a bordo e elas fariam um passeio panorâmico na cidade. Três turistas não se feriram. O piloto teve apenas um corte na mão. Já um idoso precisou ser levado ao hospital por causa de dores na barriga.

Ainda não se sabe o que provocou o acidente.

Além do socorro às vítimas, os bombeiros ficaram no local até que o vazamento de combustível da aeronave ocorresse por completo, para que o local ficasse em segurança até a remoção do helicóptero.